Curso:

PÓS-GRADUAÇÃO
em Gestão empresarial
e Finanças Corporativas

O curso tem como proposta abordar os principais temas da área financeira com enfoque corporativo, contribuindo com o aperfeiçoamento dos participantes nos estudos e conhecimentos na área.

Gestão Empresarial e Finanças Corporativas

O curso de Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Finanças Corporativas tem como proposta abordar os principais temas da área financeira com enfoque corporativo, contribuindo com o aperfeiçoamento dos participantes nos estudos e conhecimentos na área.

O programa orienta-se para o desenvolvimento de conhecimentos, capacitação e habilidades a partir dos princípios da gestão financeira, da utilização de ferramentas e de rotinas para as diferentes atividades da função financeira das empresas. Todas elas integradas aos conceitos fundamentais de gestão empresarial.

Prover aos atuais e futuros gestores de empresas não financeiras de uma formação que contemple as teorias mais recentes de finanças aplicáveis à gestão financeira de empresas com uma visão prática da atuação profissional do gestor financeiro. Este gestor deve ser capaz de desenvolver uma ampla visão do papel da área de finanças, desde as rotinas básicas do setor até o reporte de resultados financeiros aos acionistas, credores e sociedade em geral.

Profissionais com formação superior em qualquer área de conhecimento, que possuam interesse em aprimorar competências na área de gestão financeira, adquirir o preparo necessário para propor soluções a problemas financeiros organizacionais, desenvolver o senso crítico em análises financeiras e acelerar sua carreira no setor das finanças corporativas.

Disciplinas do Núcleo Comum:

GESTÃO DE NEGÓCIOS (40 horas)

A disciplina apresenta ao aluno conceitos e ferramentas de gestão que permitem interpretar o contexto no qual uma empresa atua e agir sobre sua dinâmica interna, buscando alinhar, de modo produtivo, processos de trabalho, tecnologia e pessoas ao direcionamento estratégico da empresa.

GESTÃO ESTRATÉGICA (40 horas)

Caracterização dos elementos de planejamento estratégico. Conhecimento dos conceitos de estratégia competitiva e empresarial. Reconhecimento das abordagens de planejamento estratégico: diversificação, integração, atributos e recursos, padrões de estratégia, estratégia como processo. Níveis da estratégia: corporativo, unidades de negócio, funcional. Interpretação dos requisitos da gestão estratégica: abordagem, comunicação, alocação de recursos e estruturas organizacionais para implantação da estratégia.

MODELOS DE GESTÃO (40 horas)

Na disciplina Modelos de Gestão são apresentadas as principais abordagens do pensamento administrativo. Estão contempladas desde as contribuições pioneiras até as tendências recentemente observadas nos estudos organizacionais. Modelos de Gestão reflete ideias valiosas, oferece insights adicionais e uma sólida estrutura como base para que sejam feitas as escolhas certas ? diretamente do ponto de vista da profissão, da organização e também dos gerentes e dos funcionários envolvidos.

ECONOMIA APLICADA (40 horas)

Questões básicas da economia: fluxo da renda, crescimento e crise.

Principais teorias sobre economia capitalista: mercado, Estado, capital e trabalho nas teorias marxistas, neoclássicas, keynesianas e neoliberais.

Micro-economia: Teorias sobre oferta, demanda, formação de preços, concorrência e oligopólio.

METODOLOGIA DE PESQUISA (40 horas)

Aborda a importância da investigação científica no mundo contemporâneo e de negócios e habilita compreender as várias etapas, técnicas e ferramentas de pesquisa, suas implicações e ao mesmo tempo a capacidade de realizá-la e posteriormente interpretá-la e propor planos de ação a partir da referida.

Disciplinas do Núcleo Específico:

Corpo Docente

Constituído por Mestres, Doutores e Especialistas, todos oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Carga horária total: 360 h/a

Transforme suas metas em algo tangível!

Para saber como transformar seus sonhos e metas em algo real utilizando a metodologia coaching, preencha o formulário que um de nossos consultores entrarão em contato.

ACOMPANHE AS REDES SOCIAIS DA SLAC COACHING E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES

QUEM ESTÁ INTERESSADO NESTE CURSO TAMBÉM VISUALIZOU:

Revista Slac

SAIU NA MÍDIA!

Veja na íntegra as matérias em que a SLAC Coaching foi destaque.

Leia as Matérias

A ELITE DO COACHING Na PALMA DA SUA MÃO

Baixe nosso aplicativo nas plataformas IOS e Android

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

0800 885 5604

info@slacoaching.org

Sociedade Latino Americana de Coaching

0800 885 5604
info@slacoaching.org

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.

Preencha o formulário, que entraremos em contato na data escolhida!

Olá! Seja atendido via Whatsapp