Escolher as melhores frases para atrair clientes pode fazer toda diferença nos seus resultados. Se você quer vender mais e aumentar as receitas, não pode abdicar de técnicas como essa. Mas, entre tantas informações que chegam aos olhos e ouvidos do consumidor diariamente, é preciso fugir do lugar comum para se destacar.
A verdade é que despertar a atenção e o interesse no seu público-alvo não é tarefa fácil, mas é justamente nisso que frases de efeito podem ajudar você. É claro que, hoje em dia, a venda e o atendimento devem ser cada vez mais personalizados, tendo como objetivo satisfazer as necessidades e desejos específicos do consumidor.
No entanto, algumas frases são oportunas e se ajustam bem a situações diversas. Veja a partir de agora boas ideias para usar na sua comunicação com o cliente.
Frases para atrair clientes: 10 exemplos
Você pode usar as frases para atrair clientes no Facebook, no Instagram ou em outras redes sociais. Além disso, elas podem ser aproveitadas em outras ocasiões, como durante o atendimento ou em textos de prospecção. As frases, de caráter genérico, podem ser adequadas para segmentos distintos, como restaurantes, lanchonetes, lojas, salão de beleza e muitos outros.
Sem perder tempo, então, vamos a elas!
1. "Falta pouco para acabar o estoque. Não fique de fora dessa promoção!"
Uma decisão de compra pode ser estimulada pela sensação de escassez.
Quando o consumidor tem a impressão de que vai perder algo se deixar de comprar, ele se sente cinco vezes mais estimulado do que quando o sentimento é de vantagem na compra. Portanto, se você quer acelerar as vendas, essa é uma forma de atrair a atenção dos clientes.
2. "Compre o produto X e economize X reais ao mês"
Você viu na dica acima que as pessoas costumam comprar mais quando têm a sensação de perda. Entretanto, isso não significa que as vantagens dos produtos devam ser deixadas de lado, pelo contrário. Mostre sempre ao seu cliente o que ele ganhará ao adquirir o seu produto ou serviço.
Se possível, faça uma comparação entre o investimento e o retorno. Isso facilita o entendimento de quais benefícios serão alcançados.
3. "Último dia para comprar com X% de desconto!"
Já ouviu falar sobre o ?gatilho de urgência?? Essa é uma das técnicas mais usadas para persuasão em vendas. Assim como a escassez, a urgência estimula o consumidor a efetuar uma compra que ele poderia deixar para mais tarde ou nem mesmo realizaria. No entanto, é importante recorrer a esse artifício com sabedoria. Em outras palavras, a urgência precisa ser real e justificada.
Se o consumidor perceber isso, você consegue tirá-lo da zona de conforto e incentivar a ação.
4. "O produto X já ajudou mais de 200 pessoas a conquistarem o peso ideal"
Quando um produto ou serviço é comercializado, a oferta precisa ser transmitida com confiança e segurança. O seu cliente deve enxergar que a sua solução é a ideal para o que ele procura.Por isso, vale recorrer a frases que atestem um benefício.
Uma boa maneira de fazer isso é apresentar dados e números relevantes - sempre lembrando que eles precisam ser verdadeiros e não inventados.
5. "Seja um dos mais de X clientes que provaram os nossos pratos e adoraram"
Faça um exercício agora e pense em quantas ocasiões você já adquiriu um produto ou serviço depois de ter sido recomendado a isso por um amigo ou familiar. Muitas vezes, não é mesmo?
Temos o hábito de confiar mais na opinião de outra pessoa do que em propagandas, por exemplo. Com o avanço da internet e a força das redes sociais, isso se tornou ainda mais habitual.
Por esse motivo, a frase acima tem o objetivo de mostrar ao público que o seu produto ou serviço é recomendado e, assim, facilitar a tomada de decisão.
6. "Agende uma avaliação gratuita e conheça os nossos tratamentos de beleza"
Aqui vai uma dica valiosa: as pessoas costumam retribuir a algo que é oferecido a elas. É como uma forma de gratidão, como o pagamento a um sentimento de dívida. Para quem trabalha com serviços, por exemplo, vale ofertar uma avaliação ou demonstração sem custo.
No caso de um produto, pense em fazer pequenas amostras grátis. Se o consumidor provar e gostar, as chances de comprar e de indicar a sua empresa aumentam.
7. "Esse produto é ideal para resolver o problema X"
O consumidor sempre procura algo por prazer ou para solucionar um problema específico. Então, mostre a ele de que forma o seu produto ou serviço pode ser essa solução, focando na exata dor do cliente.Tenha atenção de escutá-lo e busque entender o que ele realmente deseja. Só assim, você estará habilitado a oferecer a resposta adequada.
8. "De que mais você precisa?"
Objeções são comuns em venda. Mesmo quando o cliente parece decidido a comprar, ele pode dar um passo atrás. É nessa hora que você precisa ser persuasivo e agir rápido. Com esse exemplo de frase, você mostra-se seguro quanto à decisão do consumidor.
Mais do que isso: mostra a ele que pode complementar a experiência de compra.
Só tenha o cuidado de não repetir essa tática continuamente, sob risco de transmitir uma ideia errada, como a de empurrar uma venda sem necessidade.
9. "Eu também sofria com esse problema e agora?"
Um bom vendedor exerce a empatia constantemente. Significa se colocar no lugar do outro e mostrar que compreende o que ele sente.
Então, a dica é mostrar que você tem afinidade com a situação do cliente. Se tiver algum ponto em comum, melhor ainda.
Use-o para compartilhar a sua experiência e deixá-lo mais seguro para tomar uma decisão.
10. "Caso não fique satisfeito, você tem até X dias para trocar e receber seu dinheiro de volta"
Essa frase demonstra confiança e ajuda o consumidor a se sentir menos inseguro diante das escolhas que tem a fazer. Além disso, faz com que ele reconheça a sua disposição em ajudá-lo. Afinal, de nada vale fazer uma venda e depois fechar as portas para o seu cliente, não é mesmo?
O pós-venda é tão importante quanto a atração dos consumidores.
Como o Coaching pode ajudar você a atrair clientes?
As pessoas costumam comprar pela emoção e, então, justificam pela razão. Assim, ter um discurso persuasivo pode ser uma ferramenta poderosa para aumentar as vendas.
As frases para atrair clientes representam apenas uma estratégia na busca por clientes. Sua postura de vendedor conta muito nessa hora.Para ser bem-sucedido, é preciso desenvolver competências como empatia, boa comunicação e autoconfiança.
Ao acreditar que é capaz de conquistar o cliente e transmitir a mensagem da maneira certa a ele, você alcança resultados melhores e mais consistentes. É justamente aí que pode contar com o Coaching. Essa é uma metodologia que possui embasamento científico no desenvolvimento de competências e habilidades comportamentais. Basta definir uma meta ou objetivo para, em parceria com o coach, alcançar o estágio desejado.
Conclusão
Ficou inspirado com as frases para atrair clientes? Procure usá-las com sabedoria na sua abordagem ao consumidor.
O importante é se colocar no lugar dele para entender o que ele precisa e também a maneira como gostaria de receber essa oferta. Com o suporte do Coaching, você pode desenvolver competências e habilidades, maximizar sua performance e, assim, ficar mais próximo do sucesso nas vendas.
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