O coach precisa estar atento a algumas circunstâncias, antes de iniciar uma sessão de coaching. Confira algumas dicas:
1 – Focar-se na agenda do cliente e não na sua própria agenda. Sua atenção deve estar voltada para os compromissos do coachee que está sendo atendido.
2 – Não ficar olhando para o relógio. Embora mantenha a noção do tempo e o controle da duração da sessão, não demonstre isso. Tenha um relógio colocado num ponto estratégico da sala, ou olhe discretamente para o relógio do cliente.
3 – Estruture sua metodologia de planejamento do diálogo antes de iniciar a sessão, estabelecendo empatia e entendendo as necessidades do cliente de forma detalhada e específica.
4 – Pergunte que assunto o cliente quer trabalhar, o que ele quer que aconteça, quais os resultados esperados ao final da sessão, e o que quer de diferente na vida.
5 – Saiba de maneira detalhada qual é a situação atual do cliente, se está próximo ou distante da meta almejada, quais são os fatos, quem mais é afetado pela questão além do cliente e que atitudes ele tomou até o momento para resolver a situação.
6 – Pergunte também o que funcionou para o cliente no passado, quais as alternativas, o que ele pode fazer para mudar a situação, qual opção vai escolher e qual opção daria melhor resultado.
7 – Conheça que opção ou opções o cliente escolhe, quais serão os próximos passos, se o cliente tem resistência pessoal em relação ao fato, quando vai agir e o que pretende fazer para ultrapassar as barreiras.
8 – Ao final, faça uma revisão da sessão com o cliente, perguntando que atitude será tomada, o que ele aprendeu na sessão, quais serão os próximos passos e o quanto estará comprometido com sua meta. Estabeleça um plano de ação, perguntando como o cliente irá fazer, quando (data/ hora), onde (local/ ambiente) e com quem.
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