A regra dos 80/20 de performance individual ajuda a captar a filosofia de priorização: 80% de nossa performance vem diretamente do apenas 20% de nossos comportamentos.
Para que ocorra um esforço de mudança bem-sucedido, devemos revisar o feedback que recebemos e determinar os principais impulsionadores de nossa performance. Os coaches podem ajudar-nos a identificar esses comportamentos críticos e ajudar a criar uma mudança drástica. Despender muito esforço para mudar um comportamento que terá pouco impacto sobre as percepções dos outros não levará ao nível de performance exigido. Contudo, se pudermos mudar alguns comportamentos críticos que alavancam nossa performance, então nossos esforços direcionados ajudarão a criar um "efeito de halo positivo". Apenas algumas mudanças perceptíveis podem fazer com que os outros mudem suas impressões gerais.
Os parágrafos seguintes mostram como determinar os principais impulsionadores da performance:
Esclareça os objetivos ou expectativas principais da função. É impossível melhorar a performance sem estabelecer objetivos de performance claros e específicos. Para muitos, esse processo sozinho ajudará a alavancar a performance. Em geral, a baixa performance é resultado das expectativas não claras ("Eu não sabia que esperavam que eu fizesse isso!") ou expectativas concorrentes ("Eu não consigo controlar todos os detalhes desse projeto se eu tiver que assumir três projetos ao mesmo tempo!").
Determine se fazer uma mudança em um determinado comportamento melhoraria significativamente a performance geral. Para muitos comportamentos, não está claro como uma mudança melhoraria a performance. Houve uma situação em que um gerente havia recebido um feedback forte sobre seu cinismo. Embora o cinismo incomodasse algumas pessoas, não estava claro se a mudança desse comportamento teria um impacto substancial sobre a performance financeira final do grupo. Assim, em vez de tentar mudar o comportamento, ele decidiu manter seu cinismo em particular.
Descubra qual comportamento a pessoa mais deseja mudar. Os comportamentos ou características pelos quais as pessoas têm paixão, comprometimento e desejo de mudar têm probabilidade significativamente mais alta de serem mudados. Com muita freqüência, as pessoas tentam mudar comportamentos para os quais seu desejo de mudança, sua "necessidade sentida", é baixo.
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