A ciência é uma hipertrofia da nossa capacidade de ver o mundo. Quando falamos de alta performance nos referimos a algo feito com a consciência, perfeição e a totalidade de todo o nosso ser.
Assim como um atleta desenvolve suas habilidades e mostra resultados considerados quase impossíveis pela maioria dos indivíduos, também é possível ter alta performance ligada à subjetividade dentro do campo empresarial.Buscar essa alta performance não é apenas um desafio que contempla o nosso intelecto, mas as nossas emoções positivas.
O coaching nos leva a exercitar a liderança como um processo de forte impacto cultural porque vê a vida de uma forma diferente e apoia as pessoas para atingir o aprendizado e desenvolver um sentido para o que estão fazendo.
Confira a palestra "Alta performance, coaching e espiritualidade" apresentada pelo master coach trainer da SLAC® Coaching, Ricardo Gonçalves, durante o HSM ExpoManagement 2016.
Conheça os Cursos de Coaching da SLAC® Coaching!
A definição de espiritualidade
Quando se fala em espiritualidade, imaginamos alguém em busca de um modo evolutivo de vida, desenvolvimento e crescimento. O aspecto transcendental é o que conecta as pessoas a algo que vai além delas próprias, que dá sentido para a finitude da vida material, sem ser especificamente ligado a qualquer religião.Enquanto a ciência é baseada em fatos, experiências empíricas, testes e repetições, a religião se ancora na crença e num conjunto de símbolos, normas e condutas sagradas.
Já a espiritualidade é o ponto de convergência entre elas, a dimensão humana que envolve nossas diferenças.O termo espiritualidade pode ser entendido como inteligência integrativa, uma área subjetiva entre ciência e religião, onde há confluência entre corpo, intelecto, emoção e consciência.
Ou seja, o espírito humano é visto como o ser humano em sua totalidade, não de forma reduzida como diferentes crenças o entendem. Dessa forma, podem ser estabelecidos parâmetros em relação à vida enquanto um fenômeno, relacionando-a com o sagrado, com o planeta e com o diferente, dando sentido às ações.
O líder de alta performance que desenvolve a espiritualidade em si tem a habilidade de reunir pessoas dos mais diferentes credos e religiões dentro das organizações, compreendendo bem essa visão de espírito, que o permite dialogar com as pessoas.
Essa é a ideia de espírito humano na sua totalidade: um ser que pensa, decide, tem identidade, subjetividade e é parte de sua sociedade, de uma cultura e da própria natureza.
E-BOOK GRATUITO
BAIXE O PDF DESTE CONTEÚDO SOBRE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA LER ONDE E QUANDO QUISER.
Baixar PDF