Ao realizar um projeto ou mesmo uma atividade cotidiana dentro das companhias, os colaboradores esperam pelo menos uma palavra ou direcionamento dos seus gestores. Mas, infelizmente, não é isso que acontece em muitos casos.
Líderes esquecem a importância de um feedback assertivo para garantir o sucesso da equipe e daquele ambiente. Você não pode presumir que a outra pessoa saiba o que tem que fazer e que reconheça sozinha onde errou ou acertou.
O fato de não conseguir ou, pior ainda, não querer fazer o necessário feedback é porque o líder está na profissão ou na posição errada. O retorno é um exemplo de inteligência interpessoal, mas vai além das questões relativas ao trabalho, é uma questão de respeito.
O líder verdadeiro precisa guiar aqueles que estão sob suas ordens, atendendo suas demandas, por isso precisa ser um modelo e dar uma direção para seus liderados. Isso é impraticável se não há sequer uma conversa ou a mínima troca de experiências.
A ausência do feedback
Meu conhecimento profissional aponta que boa parte daqueles que trocam de emprego o fazem pela ausência de feedback. Isso comprova que, o retorno não é uma perda de tempo, como algumas culturas empresariais teimam em afirmar, mas uma atividade fundamental para manter os colaboradores motivados.
Não tem segredo. Para manter alguém dentro da sua empresa é preciso comunicação. Isso só se faz a partir de um contato direto e transparente.
E para você, qual é a importância do feedback no ambiente de trabalho? Compartilhe conosco a sua opinião nos comentários!
E-BOOK GRATUITO
BAIXE O PDF DESTE CONTEÚDO SOBRE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA LER ONDE E QUANDO QUISER.
Baixar PDF