Escrito por Sulivan França - 27 de Julho de 2017

O coach não é um responsável direto por solucionar os problemas de uma empresa ou de uma pessoa, mas sim por apoiar os agentes de mudança ao longo do caminho para a solução. Coaches de sucesso são parceiros de negócios e sugerem maneiras de resolver os problemas de uma empresa, aumentando a produtividade da equipe e melhorando o serviço do cliente. Mas é preciso tempo e paciência para implantar um programa de desenvolvimento profissional de elevada capacidade.

Embora as empresas que organizam queiram ser mais produtivas que suas concorrentes, a preparação cuidadosa e metas traçadas de maneira clara colaboram para recrutar coaches que entendam a profissão de seus clientes e possam identificar as habilidades que as pessoas precisam para impulsionar seus negócios. Um coach empenhado em atender às necessidades do grupo de profissionais com os quais trabalha estará ciente dos problemas que confrontam a empresa e seus clientes.

A importância da parceria no processo de coaching

Buscar coaches interessados em saber porque a empresa quer um programa especial, onde eles se encaixam nos objetivos gerais, e como podem apoiar a corporação a atingir esses objetivos mais amplos de desenvolvimento profissional são pontos muito importantes.

O coach precisa estar preocupado com a abordagem global da sua empresa de coaching e desenvolvimento, não apenas em um trabalho de coaching.

Além de ser um parceiro do cliente rumo à solução do problema, o coach apoia na tomada de decisões, capacidade de aprendizado autodirigido, desenvolvimento de competências e alcance de metas.

Ele dá suporte ao cliente na tarefa de ser um aprendiz de si mesmo, a conhecer suas próprias estratégias para realização das coisas e como atingir o que deseja. A finalidade é sempre o autogerenciamento, instigando reflexões com base em perguntas estruturadas a fim de gerar aprendizado.

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