Erro comum entre vários líderes é concentrar atividades nos negócios. O simples processo de saber delegar tarefas pode evitar que a carreira de empreendedores e executivos ao redor do mundo se tornem menos brilhantes.
A capacidade de gestão de tempo pode ser o diferencial para aquele profissional que, mesmo sendo criativo e eficiente, peca ao tentar abraçar o mundo. Ninguém vive sozinho e todo trabalho é executado em equipe.
Um bom programa de coaching é capaz de livrar o profissional do que podemos identificar de "ladrões do tempo", que são aquelas interrupções desnecessárias e atividades paralelas. Até mesmo o fato de não saber dizer não pode ser um grave entrave para a otimização do uso do tempo, já que os profissionais mais brilhantes acabam recebendo um número enorme de tarefas esquecendo que o dia de trabalho tem um período limitado. Nem tudo é tão prioritário e basta delegar as tarefas. Não entre na paranoia de que o colega para o qual você pode repassar as tarefas está ali para roubar o seu lugar.
Confira três dicas básicas em comportamento humano para saber usar o relógio a seu favor:
1. Escolha as pessoas em que mais confia
O medo pode ser minimizado quando compartilhamos o trabalho com aqueles colegas que nos transmitem maior confiança. Não basta ser o sentimento de confiança relacionado a amizade, tem que confiar que o profissional entregará a tarefa como solicitado.
2. Desafie os outros e a si mesmo
Aprender a delegar pode ser um excelente amadurecimento não só para o próprio indivíduo, mas também para o colega de equipe. É possível que os demais profissionais desenvolvam novas habilidades que te liberarão para focar em atividades mais urgentes ou que você faz com mais prazer e/ou melhor.
3. Abra caminho para o sucesso
Tentar concentrar milhões de atividades vai acabar tirando de você a oportunidade de crescer e conquistar outras oportunidades. Ao se manter o tempo todo extremamente ocupado, as opções vão passar na sua frente sem que você se dê conta.
Quais são seus maiores desafios para conseguir aumentar sua produtividade no trabalho?
Compartilhe conosco a sua opinião no comentários!
E-BOOK GRATUITO
BAIXE O PDF DESTE CONTEÚDO SOBRE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA LER ONDE E QUANDO QUISER.
Baixar PDF