Foco. Os grandes líderes de fato possuem uma unicidade de propósito. Eles têm uma missão. São apaixonados por ela. Fixam metas e objetivos. Essas metas são específicas, físicas, orientadas no tempo e mensuráveis. Eles repetem a visão, missão e metas com freqüência. Repetir boas idéias vale à pena. Repetir boas ideias vale à pena.
Sou responsável. Os líderes não esperam as coisas acontecerem; eles fazem as coisas acontecerem. Eles não esperam instruções dos outros, mas dão instruções aos outros. Os líderes gostam de responsabilidade e se estimulam com a realização e a criação. Os melhores líderes conseguem suas realizações e criações com os outros e através deles. Eles não são paladinos solitários. Os bons líderes podem ser empreendedores ou gestores, mas se forem atingir o seu máximo, alavancarão quaisquer talentos que tiverem através dos esforços colaborativos dos outros. Os líderes assumem responsabilidade, mas delegam e cobram responsabilidade dos outros. A maioria dos líderes que conheço são mais duros consigo mesmos do que com os outros. [nggallery id=241]
Os líderes precisam de coaching em relação a três qualidades importantes nessa área:
Permanecer na disciplina. As pressões e estresse da liderança exigem uma certa dose de organização e rotina na vida. Os líderes geralmente são pessoas disciplinadas, que regularmente se exercitam, ou lêem, ou rezam, ou saem com seus filhos, ou comem certas comidas, ou uma combinação dessas e de muitas outras coisas.
Os líderes não são sarcásticos. Ao se relacionar com os outros, os líderes têm uma inclinação ao encorajamento. Eles são como líderes de torcida. O sarcasmo, a gozação pesada e a brincadeira duvidosa podem ser divertidos; o problema é, quando você talvez estiver “brincando”, as pessoas não saberem se você está brincando ou não. Essa falta de total confiança pode ser um obstáculo real à credibilidade e eficácia de um líder. O melhor é ser como líder de torcida.
Os líderes são bem informados. Os líderes do futuro (não excluindo o presente) são tecnicamente bem informados. Eles conhecem e usam o computador e a Internet. Esta é uma nova era de comunicação e comércio – por voz, telefone, e-mail, PDAs, Internet e comunicação sem fio. Os líderes sabem qual meio de comunicação usar quando querem informações ou quando querem ação e conseguem usar todas as ferramentas. É eficaz ser um “adepto precoce”.
A competência dos líderes pode ser uma verdadeira lista de supermercado de características desejadas, mas os coaches teriam um ótimo resultado se apenas realizassem o coaching 3x3 em relação a foco, responsabilidade e “inclinação para frente”. A seguir apresentamos uma amostra de um 3x3 sobre competência. Ela foi dada a um líder de uma empresa de serviços após este ter solicitado um pouco de responsabilidade e feedback. Ele possui centenas de pessoas subordinadas a ele com um orçamento de mais de US$10 milhões.
A manter
Grande foco; você continuamente organiza as pessoas em equipes com um propósito único.
Forte exemplo de disciplina ao correr e orar toda manhã.
Sempre direto; as pessoas podem confiar no que você diz.
A melhorar
As aptidões com e-mail e computador são fracas;
Adepto tardio; é melhor modelar a competência ao aprender novas ferramentas que estejam disponíveis e usá-las;
Você faz demais; os outros podem fazer algumas das coisas que você faz. Livre-se de algumas delas; delegue a indivíduos como o faz às equipes.
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