Escrito por Sulivan França - 01 de Junho de 2017

Trabalhar com o pensamento em outros assuntos é comum para muitos profissionais hoje em dia. A grande carga de tarefas, as muitas horas em frente ao computador e os diversos assuntos com prioridade zero acabam fazendo com que grande parte dos colaboradores perca, inevitavelmente, o foco. A distração “momentânea” afeta o rendimento e acarreta em erros.

Para o especialista em coaching e presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), Sulivan França, quando os deslizes são reparados imediatamente, podem ser revertidos sem afetar a empresa e o funcionário. "O ideal é que a pessoa se antecipe e comunique a sua falha o quanto antes para não virar uma bola de neve. Isso faz com que o erro seja consertado rapidamente e não afete outras pessoas ou outras áreas", afirma.

França reforça que a melhor atitude é falar rápido sobre o problema com o seu superior. "É muito comum o profissional tentar esconder ou negar que de fato errou. Você deve se mostrar maduro o suficiente para assumir os equívocos e tentar se redimir", exalta.

Caso tenha cometido um erro muito grande, o ideal é mostrar resultados e eficiência logo após corrigir o que fez. "Mostrar trabalho e garantir que isso não vai se repetir é mandatório. Deixe claro que o seu foco é cumprir com maestria suas tarefas e que nada pode distrai-lo", diz o especialista.

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