Escrito por Sulivan França - 25 de Outubro de 2017

No mundo moderno, em que uma grande parcela da população trabalha em frente a um computador, e em que cada vez mais se exige pensamentos rápidos, criatividade e empreendedorismo, é muito fácil deixar o cérebro cansado.

Às vezes o cansaço mental é tanto que é sentido fisicamente, com dores pelo corpo, dores de cabeça e até mesmo problemas gastrointestinais como gastrites e úlceras. E este tipo de cansaço é conhecido como fadiga mental ou estresse mental.

Existem alguns tipos de fadiga que já são estudados e comprovados, destacando-se a muscular, também chamada de fadiga física, a fadiga sensorial, que ataca principalmente a audição e a visão, e a fadiga mental ou psicológica.

Todas essas provocam sensações desagradáveis, como o mau humor, falta de concentração, irritabilidades diversas, dificuldades de memorização, alterações de humor, inúmeros desconfortos físicos, como dores de cabeça e dores de estômago. O que por sua vez resulta em uma série de dificuldades para realizar atividades físicas ou mentais que em outros momentos seriam corriqueiras e simples de se fazer.

O que é fadiga mental?

A fadiga mental trata-se de uma sensação subjetiva e é uma das queixas mais comuns feitas pelas pessoas na vida cotidiana, e por conta disso, pode acabar por mascarar a existência de um verdadeiro problema de saúde ou até mesmo de uma doença crônica grave.

Contudo, esse tipo de fadiga, pode ser trabalhada e tratada por ferramentas como a programação neurolinguística (PNL), que através de uma reprogramação automática da mente, ensina e permite ao indivíduo controlar seu índice de estresse mental facilitando a resolução dos problemas diários, ou seja, fazendo com que a pessoa aprenda a lidar e solucionar de uma forma mais tranquila os revezes do dia a dia.

O que é PNL?

A PNL é um método de influenciar o comportamento do cérebro "neuro", através do uso da linguagem "linguística" e outros tipos de comunicação para permitir que a pessoa seja capaz de recodificar e ressignificar a forma como o cérebro responde a estímulos "programação", assim manifestando comportamentos novos e melhores.

Basicamente, a PNL incorpora hipnose e auto hipnose para ajudar a alcançar a mudança ou programação, que é seu objetivo.

E-book

E-BOOK GRATUITO

BAIXE O PDF DESTE CONTEÚDO SOBRE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA LER ONDE E QUANDO QUISER.

Baixar PDF