O feedback é considerado uma das ferramentas mais importante para o desenvolvimento de equipes de alta performance e muito usado dentro das organizações.
É o nome dado para aquele momento em que o líder chama seu liderado para uma conversa franca a respeito de seu desempenho, o que definitivamente não deve ser confundido com uma bronca ou algo assim.
Dar feedback tem o objetivo de ajudar a identificar os pontos fortes e os pontos que precisam de ajustes, para que os colaboradores consigam se desenvolver plenamente e alcançar os resultados esperados pela organização.
Um dos seus principais papéis é informar o profissional sobre seu desempenho, conduta ou resultado, o que torna o feedback um importante recurso que permite ao indivíduo perceber como é visto pelos outros, corrigindo-se a percepção entre líder e liderado.
O que é programação neurolinguística?
A programação neurolinguística (PNL) é uma das mais completas ferramentas de desenvolvimento humano da atualidade, onde se estuda a estrutura da experiência subjetiva, junto como o funcionamento do cérebro em conjunto com a mente.Através dela se avalia como o ser humano estrutura seus pensamentos, suas emoções e comunicações, o que torna possível modelar qualquer resultado desejado, e transformá-lo em realidade através de técnicas práticas e pragmáticas, focadas em resultados.
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Liderança e PNL
Um líder ou gestor, que tenha um auto grau de conhecimento em PNL certamente terá muito mais facilidade de passar o feedback para seus liderados, aplicando a PNL e instruindo em como melhorarem em seus pontos fracos.Isso aumentará sua capacidade de descrever e explicar o que quer para seus liderados, facilitando o treino de novos funcionários, usando de empatia e flexibilidade de conversação, maximizando e potencializando o desempenho de sua equipe.
Ou seja, um feedback bem dado abre a aceitação do outro para o que está sendo transmitido, aproxima e reforça a relação interpessoal entre líder e liderado, o que facilita no aumento da capacidade de desenvolvimento da equipe, o que por consequência, tem um efeito positivo sobre toda a organização.
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