A inteligência emocional é a habilidade que tem cada vez mais se destacado como fator chave do profissional moderno. O desafio presente no desenvolvimento dessa inteligência é potencializar a sabedoria das intuições, utilizar e entender a energia das emoções e desenvolver o poder da capacidade de conexão em um nível fundamental.
Aprimorar os relacionamentos interpessoais dentro do ambiente empresarial requer que o gestor utilize suas habilidades como líder, embasadas em sua inteligência emocional bem desenvolvida, para que ganhe destaque e mais possibilidades de sucesso.
Inteligência emocional para gestores
O gestor deve ter em mente que ambiente organizacional é constituído por um conjunto de forças, tendências e instituições, tanto externas como internas, que agem como um organismo vivo, que têm potencial para influenciar em seu desempenho como um todo.E no cenário atual da sociedade em que vivemos, as pessoas passam cada vez mais tempo nos seus ambientes de trabalho do que em qualquer outro lugar. Por isso é essencial ressaltar que esta relação entre esses indivíduos e suas empresas são cada vez mais intensas.
É papel do líder estudar e desenvolver sua inteligência emocional para entenderem e se desenvolverem com suas equipes, evitando conflitos, facilitando o convívio e potencializando suas metas e objetivos.
E-BOOK GRATUITO
BAIXE O PDF DESTE CONTEÚDO SOBRE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA LER ONDE E QUANDO QUISER.
Baixar PDF