Escrito por Sulivan França - 27 de Novembro de 2017

Atualmente, e mais do que nunca, toda atividade depende de ações de marketing, seja para atrair leads, alavancar vendas, estreitar relacionamento. Essas ações são desenvolvidas em todas as áreas de negócios e profissões, e com os profissionais do mercado de coaching não é diferente.

A importância do marketing para coaches começa quando esses profissionais definem suas metas e lançam luz aos seus objetivos, para conquistar espaço num mercado altamente concorrido.

A Importância do Marketing Pessoal

O marketing pessoal tem como estratégia o fortalecimento de imagem, mostrando seu valor perante o mercado de trabalho, suas ações, competências, características e habilidades profissionais e pessoais.

Porém, a maioria dos coaches realiza todas as ações de divulgação e promoção de maneira esporádica e sem critérios apropriados para esse trabalho. Com isso muitos acabam não tendo um resultado positivo das ações.


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Definição de Metas e Atenção aos Detalhes

O fato é que, com metas definidas, fica mais fácil tomar decisões que implicarão o posicionamento e a divulgação de uma imagem como coach de sucesso. Um dos principais cuidados que se deve ter é em fazer um trabalho de marketing profissional, com comunicações convidativas, bem pensadas, para obter o retorno desejado.

Ter atenção nos detalhes é importante, pois os riscos são grandes. Para tanto, é necessário criar estratégias integradas para ações mais eficazes. O coach deve entender que o marketing de um modo geral, não é apenas a criação de um comercial para vender um produto, como muitos pensam.

O marketing para coaches é importante para gerenciar seu negócio, criar ações para melhorar a satisfação de seus clientes, cuidar de sua imagem pessoal como profissional e empresa em canais para garantir uma boa reputação e evitar perder novos clientes, e principalmente é através do marketing que são definidas as ações que virão a gerar novas vendas, leads ou contratos.


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