A mensuração é o ato de determinar o valor de certas grandezas e sinônimo de medição, termo usado em diversas áreas dentro das organizações, como contabilidade, administração de empresas, processamento de dados, marketing, entre outras.
O coaching executivo, de maneira resumida e direta, trata de resultados tangíveis nas organizações. Nesse caso não é a pessoa que contrata o coach, mas sim a empresa que, percebendo a demanda, procura o profissional adequado.
Através do desenvolvimento e aperfeiçoamento dos colaboradores de uma empresa, o coaching apoiará diretamente a qualidade do serviço prestado ou do produto comercializado, retornando em forma de lucro e crescimento.
Um coaching executivo que venha a ser contratado por uma empresa deve mensurar os resultados, ou seja, analisar determinadas áreas da organização para que se possa obter os resultados desejados, e posteriormente, mudá-los, otimizá-los.
Coaches são Fundamentais para Treinar Equipes
Cada vez mais as organizações buscam coaches competentes para o treinamento de suas equipes. Está se tornando muito claro que uma vez lapidado o seu capital intelectual, ou seja, as pessoas, o retorno do investimento realizado é não apenas satisfatório, mas também sustentável.
Apesar de sua simplicidade teórica, esse processo de mudanças comportamentais e de mentalidade dos colaboradores pode ser bastante complexo, exigindo um período de qualidade, que leva uma média entre 6 a 12 meses para gerar resultados duradouros.
A velocidade e a qualidade das mudanças também estão sujeitas à realidade inicial da empresa contratante e do seu clima organizacional, que pode afetar os resultados.
O coach trabalhará no desenvolvimento das lideranças, nas relações interpessoais entre as equipes e diferentes setores, na preparação para a ascensão de novos cargos e, principalmente, no alinhamento entre a cultura organizacional proposta pela empresa e a mentalidade dos colaboradores.
Quanto mais dados o coach tiver, mais alinhadas ficarão as expectativas da empresa ao trabalho de desenvolvimento dos colaboradores e otimização dos resultados, principalmente se for feito um trabalho em conjunto com a área de recursos humanos.
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