Preocupação significa saber os nomes das pessoas, responder prontamente, sorrir, reconhecer com um aceno ou toque (tocar alguém pode ou não se apropriado) e até conviver. Vale a pena lembrar do surrado clichê de Tom Peters de “gerenciar dando umas voltas”. Ao estar com o seu pessoal, você demonstra que se preocupa e está acessível, ao mesmo tempo em que obtém informações valiosas. [nggallery id=242]
O coaching de preocupação
Dos 3 Cs (do inglês communication, competence e care), as características da preocupação são provavelmente as mais difíceis de aconselhar, porque ela é subjetiva e sensível. O coaching deve ser realizado somente por indivíduos em quem se confia, e o líder deve estar aberto a isso e totalmente comprometido com o princípio da importância da preocupação. Assim, o processo de coaching 3x3 torna-se o mais eficaz. Segue abaixo uma amostra de como poderia ser um coaching escrito 3x3 sobre preocupação relativo a um líder que pediu feedback:
A manter
Você manda mensagens de próprio punho nos aniversário/datas importantes.
Bem franco nas sessões de fórum aberto dos funcionários.
Seu sorriso natural estabelece a conexão com as pessoas no contato casual.
A Melhorar
Poderia passar um tempo nas áreas de trabalho das pessoas.
Frequentemente interrompe as reuniões para atender telefonemas.
Escuta bem (contato visual e acenos), mas freqüentemente termina as frases das pessoas e às vezes as interrompe antes de terminarem.
Os profissionais estão sempre treinando
Os atletas profissionais estão em treinamento o ano inteiro. Eles querem melhoria contínua. Como líderes, podemos fazer qualquer coisa aquém do treinamento contínuo? O aconselhamento de líderes deve ser exatamente como o treinamento de atletas. O uso do Modelo de Coaching 3x3 fornece um sistema simples de feedback prático que você pode utilizar regularmente para quaisquer características de liderança que decidir enfatizar, medir e melhorar.
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