Tony Robbins: uma referência em PNL

O escritor americano e palestrante motivacional Tony Robbins é um dos responsáveis pela popularização da Programação Neurolinguística (PNL). Ele realiza palestras sobre a eficiência das técnicas de utilização dos recursos de comunicação interna e externa ao indivíduo.

Tony Robbins possui livros publicados em vários idiomas e já ministrou treinamentos para personalidades como princesa Diana, o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, Arnold Schwarzenegger, Anthony Hopkins, Quincy Jones, entre outros.

Em suas palestras, Anthony Robbins difunde suas visões relacionadas ao comportamento humano, entre elas, que o potencial de uma pessoa é determinado ou limitado por sua autocrença. Ou seja, se você acreditar em si mesmo o suficiente pode realizar qualquer coisa.

 

O conceito de autodúvida e autocrença

Para ele, a maior parte das pessoas tem autodúvida sobre temas gerais, isto é, sentem falta de confiança em si mesmas em algumas áreas da vida como sexo, religião, barreiras culturais e de linguagem. Contudo, você pode desenvolver mecanismos para acabar com essa autodúvida, rompendo com velhos paradigmas e construindo novos padrões, por meio da repetição.

Conheça nossos Cursos de Programação Neurolinguística!

De acordo com ele, o progresso não é automático e a crença impacta em muitos níveis, com três aspectos que basicamente modelam a nossa autocrença: os nossos padrões de fisiologia, foco e linguagem, o que Robbins chama de Tríade.

Ele acredita que os nossos valores e crenças formam as nossas ações e uma pessoa pode superar qualquer coisa que a impeça de tomar uma ação. Eliminar a autocrença negativa e tomar atitudes concretas são atitudes essenciais para o sucesso.

Tony Robbins também enfatiza que, para obter resultados positivos, o indivíduo precisa tomar medidas concretas. Dessa forma, a energia flui para onde está o foco. O problema é que muitas pessoas falham ao dar o próximo passo e acabam postergando, tomam medidas evasivas e descobrem muitas razões ou desculpas para não agirem.

Mas Robbins defende que o progresso não é automático e ação é poder. O indivíduo deve sempre tomar uma ação, mesmo que esta seja errada, porque nunca será fracasso aprender algo.

Autor

Evolução que Conecta Pessoas ao Sucesso

Com mais de 23 anos de experiência, Sulivan França é referência em gestão de pessoas e desenvolvimento humano. Fundador da SLAC Educação e líder de empresas como Human Solutions Brasil, ele já impactou mais de 98.000 pessoas no Brasil e na América Latina, transformando vidas e negócios.

Formação e Especialidades

Sulivan combina expertise em NeurociênciasPsicanálise e Gestão de Recursos Humanos, com uma visão estratégica apoiada por um MBA em Gestão Empresarial e Planejamento Tributário, alinhando crescimento sustentável, bem-estar e estratégia.

Artigos Recentes

Categorias