Muitas pessoas, quando decidem abrir um negócio, procuram se especializar de diversas formas. Fazem pós-graduação, MBA, gestão de finanças, etc. Estudam e analisam o segmento em que desejam atuar e, então, procuram por mais cursos, palestras, workshops, mentorias, etc.

Daí partem para a estruturação do negócio. Pesquisam sobre investimentos, linhas de crédito, fazem extensas planilhas com orçamentos, previsões de gastos com espaço, material, marketing e sucessivamente.

Até que pronto! A empresa começa a tomar forma, já existe uma sala, uma logomarca na porta, algumas mesas, uma cafeteira, cartões de visita... Enfim, a empresa está de pé!

Dado certo momento, o mercado passa a agir de uma nova forma, clientes se comportando como não era esperado, as taxas de conversão das vendas passam a ser cada vez mais baixas e as contas já quase não fecham.


Nesse momento, esse empreendedor, tão preparado academicamente, vê seu negócio ameaçado e já não sabe mais lidar com todo aquele estresse que tem tomado conta das decisões e do dia a dia, até entrar no que chamamos de colapso.


E o pior de tudo: essa história é muito mais comum do que imaginamos.


A grande maioria dos empreendedores não percebe que na estruturação de um novo negócio considerar a preparação das pessoas (especialmente de si mesmo) é tão importante quanto qualquer outro ponto de seu planejamento estrutural.

Um coach é a figura certa para esse tipo de preparo! Durante o processo de Coaching, o empreendedor terá ferramentas que desenvolverão habilidades essenciais para gerir e reduzir riscos, tomar decisões amparadas em escolhas seguras e bem mapeadas, planejar e gerenciar seu tempo de forma eficaz e inteligente, lidar com os impactos das mudanças de mercado e do cenário econômico pautado pela inteligência emocional, além de desenvolver a habilidade de lidar com os erros, mapear suas consequências e planejar uma nova abordagem ou postura de sucesso.


Um excelente coach é aquele que está muito bem preparado e munido para apoiar o empreendedor na otimização da sua performance, gerando excelentes resultados para seu empreendimento.
 
E então, como você se capacitou, ou tem se capacitado, para o sucesso do seu negócio?



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.