Exemplo
Uma coachee se sentia sobrecarregada de trabalho e decidiu pedir demissão. Na verdade, essa não era a essência do problema, e a fuga seria prejudicial, já que o gerente a considerava preguiçosa. O coach a incentivou a enfrentar sua carga de trabalho, aprendendo a administrar a si mesma e ao gerente, de modo que as tarefas lhe chegassem continuamente, e não em grandes quantidades ocasionais. Não foi um processo confortável, mas resultou em desenvolvimento, e não em retrocesso.Interações
Comecei a explicar, do ponto de vista do indivíduo, como suas linhas de desenvolvimento fazem dele o que é. Agora, porém, vamos voltar nossa atenção para as linhas de desenvolvimento em relação Às interações. Nesse sentido, como coach, você deverá ser capaz de ajudar o coachee e a entender de onde vêm as outras pessoas, bem como o que podem fazer. As linhas de desenvolvimento em termos de finanças e relacionamentos, visão de mundo ou postura moral devem levar as outras pessoas em consideração. Um foco, por exemplo, na compreensão de diferentes perspectivas da visão do mundo expande a abrangência desta linha. As habilidades pessoais variam de acordo com o nível de desenvolvimento de determinadas linhas. Para alguém com alto nível de habilidade interpessoal (mas com baixa capacidade cognitiva), algumas interações podem representar um desafio, enquanto outro pouca habilidade interpessoal pode sentir-se confuso ao perceber que algumas pessoas não conseguem entender algo que exija alta capacidade cognitiva. Tudo isso é determinado pelo nível de desenvolvimento. A estrutura interna do indivíduo determina o tipo de interação que ele desenvolve. Quando sua capacidade em uma linha de desenvolvimento aumenta, suas interações mudam. Em relação ao exemplo anterior, uma pessoa pode ser incapaz de expressar suas idéias de modo que a outra entenda, enquanto esta outra pode estar mais interessada em construir um relacionamento, em vez de enriquecer o aspecto cognitivo. Compreendendo esse ponto, podemos aceitar e ser mais tolerantes com nossas interações. Quando reconhecemos a situação do outro, nossas respostas mudam, tornando-se mais adequadas. Martin Shervington, em Coaching Integral: além do desenvolvimento pessoal, editora Qualitymark, 2006. Sulivan França Atual Presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching, Sulivan França é Master Coach Trainer por meio da International Association of Coaching Institutes, possui licenciamento individual conferido pelo Behavioral Coaching Institute (BCI) e credenciamento individual junto a International Association of Coaching (IAC) além de Master Trainer por meio da International Association Of NLP Institutes. Siga-me no GOOGLE+E-BOOK GRATUITO
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