Sulivan França fala ao Portal Imprensa sobre dicas para pedir emprego

Em entrevista ao Portal Imprensa o presidente da SLAC da dicas para quem está em busca de uma nova oportunidade de trabalho. Confira a reportagem completa.

10 Dicas para pedir emprego - 

Em entrevista ao Portal Imprensa o presidente da SLAC da dicas para quem está em busca de uma nova oportunidade de trabalho. Confira a reportagem completa.

De nervosismo excessivo a tranquilidade, das dúvidas sobre o que comentar e sobre como se portar, a hora de pedir emprego é marcada por várias interrogações. O que deve ser realmente levado em consideração para se dar bem? Quais cuidados e preparos devem ser tomados antes e durante a entrevista de trabalho? Estas são algumas questões que todos já se fizeram, ao menos uma vez.

IMPRENSA conversou com Tânia Abiko, consultora de carreira da Orientha, e Sulivan França, presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching, e pediu que ambos apontassem as 10 principais dicas na hora de pedir um emprego.

DEFINA UM FUTURO
Tenha metas e objetivo traçados. Definir quais áreas, segmentos e tipos de cargos desejados podem contribuir no momento de preparação para conseguir o emprego.

CONHEÇA SEUS PONTOS FORTES E FRACOS
Definir seus pontos fortes (qualificações e competências) e fracos (limitações e dificuldades) é importante para o êxito no momento de encontrar a vaga certa.

CONHEÇA O MERCADO E AS EMPRESAS
É extremamente importante estar sempre atualizado das situações econômicas e globais do mercado. Conhecer a área na qual se deseja a vaga também é indispensável.

SEJA ACESSÍVEL
Mantenha dados atualizados como: contatos, endereços de e-mail, LinkedIn, redes sociais, entre outros. Atender a telefonemas com entusiasmo também pode ser um ponto positivo.

PREPARE-SE PARA SER VISTO
Mantenha seu currículo atualizado. Atente-se a regras ortográficas e clareza da apresentação, além de evitar o uso de chavões.

MANTENHA UM RACIOCÍNIO CLARO E OBJETIVO
Ao falar seja conciso, coeso e coerente.

PREPARE-SE ANTES DAS ENTREVISTAS
Pesquise e estude a empresa e os pré-requisitos da vaga para saber o que a empresa realmente procura. É importante treinar algumas respostas para possíveis perguntas da entrevista
.
NÃO DESISTA
Estar preparado de verdade significa também aceitar um possível “não”. Isso pode ter ajudar a encontrar estratégias que estejam de acordo com o seu perfil.

ACREDITE SER O CANDIDATO IDEAL
Convença-se de que é o melhor candidato para aquela vaga.

DEIXE O NERVOSISMO EM CASA
O nervosismo é um grande empecilho durante uma entrevista. Deixe-o em casa. A autoconfiança é a base para agir naturalmente.


Fonte:Portal Imprensa - Julho/2015

+1
share

Comente

Programa Foco e Gestão com Sulivan França

SLAC Coaching na Internet   /   veja mais

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

+55 (11) 3670-1770

info@slacoaching.org

Av. Francisco Matarazzo
1400 - SP

Sociedade Latino Americana de Coaching

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

São Paulo - Brasil
Centro de Treinamento
Av. Francisco Matarazzo, 1.350
Água Branca - Cep: 05001-100
São Paulo - Brasil
Sede Administrativa
Av. Francisco Matarazzo, 1.400
Água Branca - Cep: 05001-100
CNPJ: 15.229.739/0001-47
Santiago - Chile
Oficina
Suecia 42, Oficina 02
Teléfono: +56 2 2632 5042
Lima - Peru
Oficina
Plaza Ricardo Palma 107 - San Borja
Teléfono: +51 980 037 494
Cartagena - Colômbia
Oficina
Cr 3 6A Esq. Ed. Jasban 407 - B/Grande
Teléfono: +57 5 655 03 01

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.