Hoje em dia as pessoas passam grande parte do tempo conectadas na internet, seja mantendo contato com amigos, estudando, comprando, fazendo pesquisa, dentre outras atividades. E por estarem muito tempo conectadas, torna-se muito mais fácil alcançar seu público-alvo, pois não importa qual o seu nicho de mercado, seu consumidor com certeza estará online.
Um dos grandes benefícios do
marketing digital é poder mensurar com facilidade o alcance e resultado de cada campanha, sabendo o número de visitas em um site, de onde vieram os visitantes e desses quantos compraram. Dessa forma, é possível identificar os canais que trouxeram mais resultados para direcionar mais assertivamente o investimento.
A presença online de uma empresa deixou de ser um diferencial e tornou-se obrigação. Quem se destaca são os negócios que entendem isso e enxergam valor nas plataformas de divulgação, a exemplo das redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin, e das ferramentas de gerenciamento, como o Google Adwords, Google Analytics.
Utilizando essas redes para gerar relacionamento com clientes e para promover produtos, serviços e conteúdos, é um ponto essencial para manter o interesse do público alvo. Muitas empresas têm criado perfis nas redes sociais com a intenção de se aproximar do potencial cliente, não perdendo para a concorrência. No entanto, muitas o fazem sem
criar efetivamente uma estratégia de marketing digital.
Isso acontece porque mesmo hoje sendo algo tão atual e tão comum, há um grande desconhecimento de como gerenciar as redes sociais. Muita gente ainda acredita que o trabalho consiste somente em fazer publicações. Porém, vai muito além!
É preciso definir estratégias e posicionamento, planejamento de publicações, execução, monitoramento e análise de resultados. E muito mais que isso, é levar conteúdo relevante, trabalhando a
comunicação e relacionamento com o público de interesse, fazendo com que ele tenha a necessidade de utilizar de seus produtos e/ou serviços.
Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.