SLAC COACHING
O centro de pesquisa foi uma iniciativa do atual presidente da SLAC Coaching - Sociedade Latino Americana de Coaching, Sulivan França, e instituído em meados de 2008.
Desde então, o CPDC - SLAC Coaching tem alcançado resultados expressivos em diversas áreas do coaching, promovendo desenvolvimento, apoio e, principalmente, mensurando resultados significativos com o Life Coaching e o Executive Coaching.
Esses resultados inegáveis são demonstrados através de impressionantes cases de sucesso, apresentados por nós e nossos membros, comprovando, assim, as nossas boas práticas de coaching. Estes resultados são ainda mais relevantes quando o mensuramos em coaching executivo que, hoje, possuem como principal foco o desenvolvimento de competências relevantes ao cargo.
Três pilares sustentam e servem como base nos estudos avançados em coaching: o perfil comportamental, a análise de competências e o estudo da inteligência emocional. Hoje, graças aos estudos do CPDC - SLAC Coaching, podemos contar com avançadas ferramentas de avaliação, medição e análises comparativas de resultados, embasadas em índices comparativos e evidentes de performance humana, comportamentos e reações diretas a estímulos emocionais.
O foco das pesquisas e estudos no CPDC - SLAC Coaching tem como principal base os estudos e ensinamentos do psicólogo da Universidade de Harvard, William Marston. Em seus estudos, entende as emoções e comportamentos através de um acrônimo chamado DiSC, que usava para determinar padrões de perfis comportamentais, como: dominância, influência, estabilidade e cautela, como parte de um modelo dinâmico de interação do ser humano com o meio ao qual está inserido. Como Marston escreveu em 1930:
"Uma emoção é a consciência de uma atitude em relação a um objeto ou uma pessoa. Esta atitude poderá ser de aliança ou de antagonismo; e poderá fazer com que a pessoa se sinta superior ou inferior ao estímulo que causa a atitude. Há muito mais numa emoção do que um simples sentimento, como agrado ou desagrado".
Para vivenciar uma emoção, um indivíduo precisa sentir antagonismo ou aceitação em relação à pessoa ou objeto gerador. Ele também precisa desejar controlar o objeto, ou que o objeto o controle. Portanto uma simples emoção será a combinação de uma atitude de superioridade ou inferioridade com uma atitude de aceitação ou rejeição.
Com base no pioneiro estudo deste brilhante psicólogo da Universidade de Harvard, embasamos nossos estudos e desenvolvimentos em coaching, trazendo para nossos coaches membros da SLAC Coaching o que há de mais avançado em programas de desenvolvimento humano.
Outros estudos pioneiros em diversas áreas comportamentais seguem se expandindo e servindo como apoio para nossos programas de desenvolvimento em coaching, o que nos garante uma posição de destaque e faz com que sejamos considerados a Elite do Coaching no Brasil, pois verdadeiramente conseguimos comprovar, avaliar, mensurar e entregar resultados significativos em nossos processos de coaching.
Estes estudos apoiam e estruturam de forma sólida e comprovada nossos programas de desenvolvimento de líderes, como: Leader Coach e Advanced Leader Coach, além dos programas de Team Coaching e Advanced Team Coaching já apresentados em diversas organizações de pequeno, médio e grande porte. Empresas como Toyota, Apsen, Sabesp, Mitsubishi, Serasa Experian, entre outras já comprovaram e aprovaram estes pioneiros estudos que tanto contribuíram para o desenvolvimento de seus líderes e equipes. Tudo isso fruto deste pioneiro projeto de pesquisa e desenvolvimento em coaching, o CPDC-SLAC Coaching (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Coaching - Sociedade Latino Americana de Coaching).
De segunda a sexta
9:00 - 18:00
0800 885 5604
info@slacoaching.org
Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.
Curso
Entraremos em contato!
Faltou alguma informação?
Convidar amigo para o curso
Curso