Férias: veja 22 dicas para aproveitar o máximo possível
Verifique mais de uma vez horários de partidas de voos, ônibus, além do horário de atendimento de agências de locação de veículos, bem como o de sua entrada (check in) no hotel A bagagem não pode ser objeto de aborrecimento em nenhum momento. A dica para evitar contratempos ou não carregar itens em excesso é ser o mais prático possível na escolha das peças.
"Deixe o apelo emocional de lado e pense em roupas que ofereçam fácil combinação, sequem rápido e fiquem bonitas nas fotos!", afirmou a consultora de imagem Marcele Goes.
A especialista sugere uma seleção enxuta para uma viagem de 10 dias em clima de meia estação, por exemplo: cinco blusas, duas calças, dois sapatos (tênis se for preciso) e dois agasalhos leves Vale a pena levar poucas peças e mandar lavá-las, pois o serviço de lavanderia em hotéis e pousadas não é tão caro quanto o excesso de bagagem cobrado pelas companhias aéreas. Sem contar o inconveniente de carregar e tomar conta de uma ou muitas malas pesadas demais. A principal dica é escolher peças e acessórios que permitam montar combinações totalmente diferentes entre si.
Desta forma, a pessoa leva pouco peso, sofre menos estresse e se diverte do mesmo jeito Férias bem aproveitadas também podem combinar com compromissos. Cresce o número de brasileiros que usa o tempo livre para estudar e aumentar sua qualificação na área de atuação.
"Para muitos, é a única época em que realmente há tempo para fazer um curso ou mesmo desenvolver um projeto que ficou parado durante o ano todo", explica Sulivan França, presidente da SLAC Coaching (Sociedade Latino Americana de Coaching). O aproveitamento de atividades realizadas durante as férias tende a ser maior, pois a pessoa estará focada exclusivamente nessas questões Mas não se deve utilizar todo o período de recesso para atividades profissionais.
O ideal é que separe, pelo menos, cerca de 10 dias para descanso e atividades de lazer Pesquisas feitas com trabalhadores em todo o mundo mostram que as pessoas têm tirado menos dias de folgas ou férias a cada ano. A maioria dos empregados se queixa de estar muito ocupado para ficar fora da empresa Um estudo realizado ao longo de 20 anos pela Framingham Heart Study descobriu que tirar férias também faz bem ao coração.
Mulheres que desfrutavam de dois ou mais períodos de férias por ano cortaram pela metade o risco de sofrer ataques cardíacos em comparação com as que não tinham hábito de tirar folgas anuais. Nos homens, a redução verificada foi de 32% Copie o exemplo das crianças. Tente apenas se divertir sem ficar reparando em todos os itens que poderiam ser melhores no hotel, cidades ou caminho.
Em vez de perder tempo preparando uma lista de reclamações para sua agência de viagens, se jogue na piscina, admire a paisagem, organize passeios e desfrute do tempo livre Organize sua saída com tranquilidade. Muitas pessoas planejam viajar já no último dia de trabalho a fim de aproveitar todos os minutos de folga. Isso é possível desde que tudo esteja em ordem Tenha sempre em mãos durante a viagem telefones de emergência de sua agência ou de contatos nos locais que está viajando Sempre contrate seguro de saúde, se for necessário.
O investimento é muito pequeno se comparado aos benefícios, no caso de necessidade Não esquente se os primeiros dias de férias não forem prazerosos. O corpo pode demorar a se adaptar a mudanças de rotina, horários e até mesmo cardápio e temperatura. Se você está indo de um lugar frio para outro onde é verão, saiba que precisará se acostumar às altas temperaturas Um levantamento do Institute of Leadership and Management descobriu que, em média, levam-se dois dias para se relaxar em momentos de folga e que 10% das pessoas podem precisar de até uma semana Pesquisas também apontam que, entre os 10 motivos principais de decepção, estão problemas nos momentos de folga, como mau tempo durante viagens.
Apesar de todo o esforço de planejamento financeiro, tente não idealizar demais as férias como um período perfeito, no qual sua vida será completamente diferente. Não tente querer ter tempo de qualidade com os filhos, marido, momentos para cuidar de si, viver aventuras e ainda desfrutar de paz tudo de uma vez. Provavelmente, o resultado será apenas frustração Tente não pensar em itens que são diferentes do que está acostumado a ter em casa.
Se os lençóis não são tão incríveis como os de algodão egípcio que usa em casa, deite e durma sem se importar com o fato. Aproveite as férias para aprender a viver sem coisas com a qual estava acostumado Se ficar aborrecido e sentir-se desconfortável nos primeiros dias, evite sentimentos de culpa e cobrança e dê tempo a si mesmo para se acostumar com a nova rotina. Mas em vez de ficar enxergando apenas aspectos negativos, pense que são parte da experiência das férias.
Diminuir o ritmo de vida uma semana antes da viagem pode ajudar a reduzir o impacto nos primeiros dias de folga. Portanto, tente se organizar no trabalho antes da semana anterior à viagem, não agende muitos compromissos ou marque happy hours com todos os amigos e familiares às noites para ter tempo de relaxar e já entrar no clima de descanso. Caso contrário, é provável que chegue ao destino ainda mais cansado e irritado Não surte se não houver sinal de celular ou wireless disponível em cada cantinho do hotel. Se isso for fundamental por questões de trabalho ou se precisar manter contatos constantes com alguém, verifique essas condições antes ou prepare-se para pagar as ligações telefônicas do hotel
Fonte: Terra
De segunda a sexta
9:00 - 18:00
0800 885 5604
info@slacoaching.org
Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.
Curso
Entraremos em contato!
Faltou alguma informação?
Convidar amigo para o curso
Curso