Segundo levantamento feito pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC Coaching), quem mais procura esse tipo de aperfeiçoamento são os psicólogos (22,3%), administradores (16,7%), profissionais de educação física (13,5%), publicitários (9,5%), médicos (7,5%), economistas (6,9%) e jornalistas (6,7%). P
ara Sulivan França, presidente da SLAC Coaching, quem trabalha com administração tem muito interesse especialmente pelo Leader Coaching, que é extremamente eficaz para desenvolvimento das competências de liderança. Para quem procura adequar a carreira aos novos desafios e oportunidades, a Sociedade Latino Americana de Coaching oferece cursos de coaching de alta performance de acordo com a necessidade de cada profissional. Além da alta qualificação, a Sociedade é a única instituição que qualifica em MBA.
De acordo com Mike Martins (foto), Master Coach e Diretor Executivo da SLAC Coaching, o curso é indicado para quem deseja desenvolver-se e atingir um processo mais sustentável na carreira. O curso ajuda também profissionais a estabelecerem metas e a estruturar um planejamento para que consiga levar adiante seus objetivos.
"Os coaches formados na organização são preparados para assumir posições de liderança, além de se tornarem capazes de promover e disseminar a qualidade e o desenvolvimento na vida pessoal e profissional. Tudo isso através de uma linguagem acessível e direta, expondo as respostas que permitirão que os alunos, de um modo prático, aprendam o que é o coaching, como se faz, quem o faz e para que se faz", explica Mike Martins.
Para Martins, as empresas estão começando a perceber a diferença entre o coaching e as outras metodologias, motivo que estimula o crescimento desse mercado no Brasil. "As empresas nos procuram afim de implementar o repertório corporativo, catalisar mudanças e o coaching prepara esse processo. Nossa metodologia expande o potencial do profissional através de ferramentas que vão auxiliar no processo da conquista dos resultados", comenta ele. Com o mercado mais ascendente e com a forte atuação desse profissional, as empresas têm notado um ganho significativo em relação ao atingimento de metas e, por conseguinte, uma satisfação maior internamente.
Segundo Marcelo Chianello, Sócio-Diretor da ello Atelier do Comportamento, o coaching tornou-se uma indispensável metodologia, com importantes ferramentas para desenvolvimento dos comportamentos nas empresas, alinhando-os `as estratégias corporativas.
"No Brasil ainda é algo novo, a maioria dos profissionais estão passando por mudanças, recebendo outras qualificações e as empresas estão começando a perceber que os cargos de alta liderança demandam pessoas com técnica e metodologias para lidar com seus liderados. É importante dizer que o processo do coaching começa de cima da pirâmide para baixo e não pode ser confundido com terapia e consultoria", enfatiza Martins.
Segundo a perspectiva da SLAC Coaching, quando a empresa almeja crescimento, ela encaminha seu profissional de RH para os cursos para que a prática obtida no treinamento seja introduzida no processo interno da empresa. Um dos diferenciais da qualificação oferecida pela Sociedade Latino Americana de Coaching é análise de competência, no qual o futuro coach será preparado para desenhar o perfil comportamental, avaliar o nível de inteligência emocional, o que vai aprimorar a atuação desse profissional dentro de qualquer empresa.
Conforme dados da Instituição, cerca de 80% dos profissionais que passam pelos cursos têm entre 35 a 45 anos, uma maior bagagem e alto poder financeiro. A geração Y e profissionais acima de 45 anos são a minoria. Para a geração mais nova, que busca a qualificação por iniciativa própria, o coaching pode ser uma transição de carreira e uma especialização que agrega recurso a idade deles.
Fonte: Ello
De segunda a sexta
9:00 - 18:00
0800 885 5604
info@slacoaching.org
Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.
Curso
Entraremos em contato!
Faltou alguma informação?
Convidar amigo para o curso
Curso