Psicólogos e administradores de empresas são maioria entre coaches
SÃO PAULO - Psicólogos e administradores de empresas são maioria entre profissionais formados em coaching e habilitados a atuar como coaches, revela pesquisa realizada pela SLAC Coaching (Sociedade Latino Americana de Coaching).
Eles somam 22,3% e 16,7% do total de profissionais que concluíram o curso na SLAC, respectivamente. Em seguida, aparecem profissionais de educação física (13,5%), publicitários (9,5%), médicos (7,5%), economistas (6,9%) e jornalistas (6,7%).
Clientes
Curiosamente, profissionais com essas mesmas formações são os que mais buscam ajuda de coaches, de acordo com a Sociedade Latino Americana de Coaching. O fato de administradores, que atuam na área de exatas, estarem atrás apenas de psicólogos tem uma explicação, na opinião do presidente da SLAC, Sulivan França. "Quem trabalha com administração tem muito interesse, especialmente, pelo Leader Coaching, que é extremamente eficaz para desenvolvimento das competências de liderança", afirma Sulivan, que também é administrador.
Coaching e vida pessoal
Para quem não compreende a dimensão do trabalho de coaching, França explica que se trata de um processo no qual o cliente, com a ajuda de um coach, identifica uma meta, um objetivo e usa seus próprios recursos e estímulos para alcançá-los. "E isso não envolve apenas questões profissionais, mas pessoais também", acrescenta, ao lembrar que um número cada vez maior de pessoas procura o coaching de vida e de relacionamento. A habilidade de relacionar-se não é essencial apenas ao desenvolvimento profissional, sendo necessária também em âmbito pessoal.
Fonte: UOL
De segunda a sexta
9:00 - 18:00
0800 885 5604
info@slacoaching.org
Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.
Curso
Entraremos em contato!
Faltou alguma informação?
Convidar amigo para o curso
Curso