Pessoas que trabalham mais de 55 horas semanais têm maior incidência de doenças

Para especialista em comportamento humano, uma solução para evitar os problemas está no desenvolvimento e execução de metas

Para especialista em comportamento humano, uma solução para evitar os problemas está no desenvolvimento e execução de metas 


Estudo divulgado pela revista inglesa Lancet, que acompanhou mais de 600 mil pessoas por cerca de sete anos, aponta que profissionais que trabalhavam mais de 55 horas semanais têm maior tendência a derrame cerebral (33%). A análise também registrou uma incidência maior de doenças cardiovasculares, um aumento de 13% em relação a quem cumpre jornada de 35 a 40 horas por semana.

Para Sulivan França, especialista em comportamento humano, o grande responsável por esse cenário é o estresse. "A pessoa coloca na cabeça que não vai dar conta de tudo que tem para fazer e começa a trabalhar em horários malucos, tempo em que devia estar relaxando", diz. 

Segundo ele, no entanto, há uma fórmula que pode ajudar os profissionais a se regrarem mais no dia a dia e evitarem extrapolar o número de horas trabalhadas. "O segredo está no desenvolvimento de metas plausíveis para o seu dia. Faça um exercício e se pergunte todas as manhãs sobre o que você precisa fazer, se aquilo é realmente importante. Com essas respostas em mente, crie seu cronograma focado em alcançar cada uma das coisas que se propôs", afirma.

Nesse processo, o apoio de um coaching pode ser uma saída. "O profissional vai ajudar a trabalhar sua mente, fazendo com que a pessoa identifique seus pontos fracos e fortes, colaborando para encontrar metas mais efetivas e meios de colocá-las em prática", explica Sulivan. "O importante é querer e enxergar saber que precisa haver um balanço entre a vida profissional e a vida pessoal" pontua.

Sulivan França, presidente da SLAC Coaching
Sulivan França é Master CoachTrainer pela International Association of Coaching Institutes e Master Trainer da International Association of NLP Institutes. Administrador com mais de 10 anos de experiência em gestão de pessoas, já habilitou mais de 22 mil coaches em treinamentos abertos e in company. Possui certificações internacionais em Life Coaching, Executive Coaching, Team Coaching e Business Coaching. Treinador licenciado pela Corporate Coach-U (EUA) possui, ainda, o licenciamento da Human Perspectives International Inc. (EUA) para formar analistas em Assessment DISC. Sulivan França também ministra cursos, palestras e treinamentos no Brasil e na Europa. 

Sobre a SLAC Coaching
A SLAC Coaching - Sociedade Latino Americana de Coaching oferece aos seus clientes o que há de mais avançado em pesquisas sobre comportamento humano, performance, liderança, gestão de equipes e coaching, contribuindo com o desenvolvimento de estudos e apoiando coaches, diretores, executivos, RHs, gerentes, líderes e organizações.
Apontada pela mídia nacional e internacional como o maior centro de pesquisa e treinamento em coaching da América Latina, a SLAC foi a primeira organização de coaching no Brasil a receber reconhecimento e estabelecer uma parceria com o Institute Of Coaching Professional Association (ICPA), órgão afiliado à Harvard Medical School, reconhecido por sua excelência mundial em pesquisas e inovações na área comportamental. A SLAC também possui certificação da International Association of Coaching Institutes, órgão que regulamenta o uso e a prática do coaching na Europa, e também da Corporate Coach U. 

  Whatsapp

SLAC Coaching Releases   /   veja mais

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

0800 885 5604

info@slacoaching.org

Sociedade Latino Americana de Coaching

0800 885 5604
info@slacoaching.org

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.