É cada vez mais comum ver profissionais na faixa dos 30 anos ocupando cargos de liderança em grandes empresas ou já virando milionário com seus próprios negócios. Mas o que está por trás de ascensões assim, meteóricas, mesmo com pouca experiência? De acordo com o coach Mike Martins, Diretor Executivo da SLAC Coaching -Sociedade Latino Americana de Coaching, o sucesso se deve ao perfil da geração Y.
"Esses jovens possuem um alto nível de energia, grande competitividade, amplo networking, domínio tecnológico e sabem onde encontrar informações rapidamente. Por essas e outras características, estão alcançando postos de liderança cada vez mais cedo", afirma Mike Martins.
O coach alerta que, apesar desse "perfil ideal", os novatos podem sofrer com a falta de experiência, justamente o ponto alto dos profissionais seniores. Muitos destes, inclusive, veem com dificuldades o fato de ser chefiado por um jovem.
"Por isso, conflitos entre essas distintas gerações são comuns. É uma grande batalha entre o passado e o futuro, mas com foco no presente. A maneira mais simples de superar eventuais problemas é o diálogo, permitindo que ambos os lados exponham seus fatos e evidências, pois todos têm muito a ensinar."
O Diretor Executivo da SLAC Coaching dá dicas de como o profissional sênior pode lidar com essa situação de ser chefiado por um novato."Ele precisa ser agregador, paciente, trabalhar em prol dos resultados e aproveitar seu know how e networking. Pode até ser o mentor de seu líder", finaliza Mike Martins.
De segunda a sexta
9:00 - 18:00
0800 885 5604
info@slacoaching.org
Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.
Curso
Entraremos em contato!
Faltou alguma informação?
Convidar amigo para o curso
Curso