Agora, o coaching começa a entrar mais a fundo na vida pessoal, íntima, familiar das pessoas. Virou uma alternativa à terapia, colaborando até em problemas de relacionamento. Existe, inclusive, o atendimento simultâneo com os cônjuges, o que chega a lembrar a terapia de casal.
"O foco será no que o casal quer, e não no que ele não quer. As abordagens de coaching ampliam o repertório do casal em relação às escolhas para atingir o que é desejado. Podem acontecer sessões individuais ou em pares", explica Mike Martins, Diretor Executivo da SLAC Coaching - Sociedade Latino Americana de Coaching.
Mas, afinal, qual a diferença entre os dois?
"O coaching é o processo de apoiar uma pessoa na identificação e criação de suas metas, desenvolvendo e acessando suas próprias competências internas. O foco é no resultado, e não no entendimento dos problemas", afirma o coach.
"Já a terapia visa tratar problemas somáticos, psíquicos ou psicossomáticos, suas causas e seus sintomas, com o fim de obter um restabelecimento da saúde ou do bem-estar", completa.
Para o diretor da SLAC Coaching, a vantagem do coaching é oferecer o apoio para o foco no futuro, criando-se um plano seguido de planejamento estratégico para o alcance do objetivo.
"No processo, utilizamos os recursos internos da pessoa para que ela se sinta segura enquanto planeja para se aproximar da meta. Com feedback e follow-up, permitimos que ela se mantenha motivada constantemente, de maneira autossustentável."
De segunda a sexta
9:00 - 18:00
0800 885 5604
info@slacoaching.org
Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.
Curso
Entraremos em contato!
Faltou alguma informação?
Convidar amigo para o curso
Curso