Especialista afirma que é preciso reorganizar os gastos da casa, definir as principais prioridades e como o dinheiro deve ser preferencialmente investido
São Paulo, janeiro de 2016 - Uma das maiores preocupações dos casais atualmente é o orçamento doméstico. Com a crise que atinge o país, acaba sendo inevitável ter que controlar o salário e saber distribui-lo de maneira correta entre as principais prioridades de uma casa. Pesquisa recente divulgada pelo SPC Brasil mostra que, em apenas um ano, caiu em 20% o número de consumidores que conseguem fechar o mês com dinheiro sobrando. O levantamento mostra ainda que boa parte dos brasileiros reconhece a falta de organização para lidar com os próprios gastos.
"Principalmente em tempos de crise, o casal deve sentar e avaliar junto quais são as prioridades da casa e em que áreas o dinheiro deve ser preferencialmente investido. Uma boa conversa e a reflexão frente às contas podem auxiliar e muito na organização do orçamento de uma família", explica o especialista em comportamento humano, Sulivan França.
A pesquisa ainda afirma que muitos consumidores brasileiros não controlam o quanto gastam, não sabem quanto pagam de juros, não se planejam para imprevistos, desconhecem o valor de seus rendimentos mensais e ainda assumem serem pessoas desorganizadas financeiramente. Para isso, algumas outras dicas podem ser importantes. "É preciso ter consciência da necessidade de um método organizado para gerenciar os recursos financeiros, pode ser um caderno de anotações ou até mesmo uma planilha de contas", diz Sulivan.
Algumas das justificativas mais comuns para não ter esse tipo de comportamento em casa são a falta de disciplina, o esquecimento e a falta de tempo. "Tudo isso deve ser alterado caso a família opte por uma organização financeira sistemática. É importante que o casal decida junto a melhor solução", conta o especialista.
Sulivan França, presidente da SLAC CoachingSulivan França é Master Coach Trainer pela International Association of Coaching Institutes e Master Trainer da International Associationof NLP Institutes. Administrador com mais de 10 anos de experiência em gestão de pessoas, já habilitou mais de 22 mil coaches em treinamentos abertos e in company. Possui certificações internacionais em Life Coaching, Executive Coaching, Team Coaching e Business Coaching. Treinador licenciado pela Corporate Coach-U (EUA) possui, ainda, o licenciamento da Human Perspectives International Inc. (EUA) para formar analistas em Assessment DISC. Sulivan França também ministra cursos, palestras e treinamentos no Brasil e na Europa.
A SLAC Coaching - Sociedade Latino Americana de Coaching oferece aos seus clientes o que há de mais avançado em pesquisas sobre comportamento humano, performance, liderança, gestão de equipes e coaching, contribuindo com o desenvolvimento de estudos e apoiando coaches, diretores, executivos, RHs, gerentes, líderes e organizações.
Apontada pela mídia nacional e internacional como o maior centro de pesquisa e treinamento em coaching da América Latina, a SLAC foi a primeira organização de coaching no Brasil a receber reconhecimento e estabelecer uma parceria com o Institute Of Coaching Professional Association (ICPA), órgão afiliado à Harvard Medical School, reconhecido por sua excelência mundial em pesquisas e inovações na área comportamental.
A SLAC também possui certificação da International Association of Coaching Institutes, órgão que regulamenta o uso e a prática do coaching na Europa, e também da Corporate Coach U.
De segunda a sexta
9:00 - 18:00
0800 885 5604
info@slacoaching.org
Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.
Curso
Entraremos em contato!
Faltou alguma informação?
Convidar amigo para o curso
Curso