Especialistas garantem que o método pode ser somado às ferramentas de Marketing para impulsionar resultados
"Como ferramenta de marketing, o coaching é estratégico para negócios e pessoas e dá resultados". A afirmação é do presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), Sulivan França. Master coach com certificação nacional e internacional, o especialista em comportamento explica como é possível aliar as ferramentas de marketing ao método de treinamento.
Nas empresas, França destaca que o coaching pode ser trabalhado para impulsionar o crescimento em números e em recursos humanos. "O método tem foco em resultados e é nesse sentido que é possível inseri-lo nas ferramentas de marketing de uma empresa para desenvolvimento financeiro e também de capital humano", explica.
Estabelecendo metas de curto, médio e longo prazos, o objetivo é definir os pontos assertivos e os mais limitados da gestão de cada setor da empresa e a partir daí apontar caminhos mais eficientes de atuação dando suporte às ferramentas de endomarketing e também de comunicação de marca para o público-alvo, por exemplo.
A atuação do coaching no marketing das empresas, de acordo com o especialista, está diretamente relacionada à gestão de pessoas ao mesmo tempo em que dispõe de foco na gestão dos negócios. "Sozinho, o marketing pode ter um foco muito bem definido no negócio da organização, mas o processo pode ser superficial quanto aos recursos humanos. O coaching, mesmo quando voltado para negócios, tem como norte principal as características das pessoas, da profissão, como elas atuam nas empresas e os potencias que podem ser desenvolvidos", finaliza.
Sulivan França, presidente da SLAC Coaching
Sulivan França é Master Coach Trainer pela International Association of Coaching Institutes e Master Trainer da International Association of NLP Institutes. Administrador com mais de 10 anos de experiência em gestão de pessoas, já habilitou mais de 22 mil coaches em treinamentos abertos e in company. Possui certificações internacionais em Life Coaching, Executive Coaching, Team Coaching e Business Coaching. Treinador licenciado pela Corporate Coach-U (EUA) possui, ainda, o licenciamento da Human Perspectives International Inc. (EUA) para formar analistas em Assessment DISC. Sulivan França também ministra cursos, palestras e treinamentos no Brasil e na Europa.
Sobre a SLAC Coaching
A SLAC Coaching - Sociedade Latino Americana de Coaching oferece aos seus clientes o que há de mais avançado em pesquisas sobre comportamento humano, performance, liderança, gestão de equipes e coaching, contribuindo com o desenvolvimento de estudos e apoiando coaches, diretores, executivos, RHs, gerentes, líderes e organizações. Apontada pela mídia nacional e internacional como o maior centro de pesquisa e treinamento em coaching da América Latina, a SLAC foi a primeira organização de coaching no Brasil a receber reconhecimento e estabelecer uma parceria com o Institute Of Coaching Professional Association (ICPA), órgão afiliado à Harvard Medical School, reconhecido por sua excelência mundial em pesquisas e inovações na área comportamental. A SLAC também possui certificação da International Association of Coaching Institutes, órgão que regulamenta o uso e a prática do coaching na Europa, e também da Corporate Coach U.