O coaching é a profissão do momento e, com o boom deste mercado, há coaches de sobra. Por isso mesmo, há de se tomar muitos cuidados na hora de escolher um profissional para auxiliar seu desenvolvimento. Quem faz o alerta é o coach Sulivan França, presidente da SLAC Coaching - Sociedade Latino-Americana de Coaching .De acordo com o especialista, é muito importante, por exemplo, verificar onde o coach concluiu o curso.
"A formação em uma entidade internacional tem muito valor. O coaching nasceu nos EUA e é preciso que o futuro coach tenha contato com profissionais oriundos deste e de outros países, até para que tenha conhecimentos amplos, de outras culturas", afirma Sulivan.
Na Sociedade Latino-Americana de Coaching, os cursos de formação contam com os melhores coaches da atualidade, como a americana Arline Davis e o alemão Bernd Isert. "A experiência destes profissionais é extremamente rica e não tem preço para quem está prestes a ingressar na área." Sulivan França ressalta tudo isso pois o bom coach não pode se basear apenas em suas experiências passadas. "Ele deve aplicar metodologia. É preciso ter uma formação muito sólida e continuar estudando."
Para o presidente da SLAC Coaching, o coach deve ter outras características, como:
- Saber ouvir o cliente sem pré-julgamento;
- Nunca aconselhar;
- Não prometer resultado que não possa ser atingido;
- Sigilo absoluto sobre tudo que acontece na sessão;
- Agir com ética e profissionalismo.
"Se o coach atender a todos esses requisitos, e se ainda tiver por trás a formação e a recomendação de uma entidade internacional, certamente auxiliará o cliente a ter sucesso em suas metas", finaliza Sulivan França.
Curso de Coaching
Curso de Coaching em São Paulo
Curso de Coaching em Belo Horizonte
De segunda a sexta
9:00 - 18:00
0800 885 5604
info@slacoaching.org
Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.
Curso
Entraremos em contato!
Faltou alguma informação?
Convidar amigo para o curso
Curso