Em busca de sucesso, esportistas imitam executivos e recorrem ao coaching

O coaching já é um processo muito conhecido e utilizado no mundo empresarial. São vários os motivos que fazem executivos buscarem apoio nessa ferramenta, como auxílio para definição de metas, melhor capacitação para assumir postos de liderança e dar feedback, entre outros.E os esportistas, assim como profissionais de qualquer área, também necessitam de ajuda e passam a fazer cada vez mais uso do coaching.

Na SLAC Coaching - Sociedade Latino Americana de Coaching, é comum a procura de atletas pelo serviço."O coaching esportivo vem crescendo no Brasil e auxiliando muitos profissionais a alcançarem altos rendimentos", explica o presidente da SLAC Coaching, Sulivan França.De acordo com o especialista, o coach (profissional que aplica o coaching) pode auxiliar o esportista a definir metas ou lidar com situações difíceis. "Mas as respostas sempre estão dentro de cada um.

O coach, com sua experiência e capacidade, consegue fazer o cliente buscar essas respostas durante o processo e o auxilia na organização dos objetivos."

Caso de Sucesso

O piloto de paraglider Cristiano Ricci foi um que recorreu ao coaching após sua insatisfação com resultados em campeonatos."Não foram poucas as vezes em que estive com a faca e o queijo na mão e deixei a oportunidade escapar. E, em cada uma dessas situações, me questionava: o que acontece que não consigo ter um resultado satisfatório?", diz Ricci.O esportista conheceu seu atual coach, Mike Martins, que o convenceu a experimentar o coaching.

"Eu entendi na hora que era aquilo que eu procurara por tanto tempo. Começamos então a trabalhar e a primeira coisa que fizemos foi identificar e focar nos resultados que eu queria a curto, médio e longo prazos."

O coach explica como iniciou o processo com Cristiano. "O atleta buscava a vitória e, através do coaching, pôde realmente entender o que significa a vitória para ele. Além disso, viu os recursos que possui e os outros que precisa para atingir o foco", afirma Mike Oliveira.

Os resultados, segundo o piloto, já começaram a aparecer durante 11 meses de coaching. "Neste ano o objetivo era ser campeão do Circuito Sul Minério de Paraglider e foi atingido com sucesso. Terminei com 382 pontos de diferença para o segundo colocado, o que no esporte é bastante expressivo."

As outras metas são o título brasileiro de paraglider, que já está em andamento e no qual Cristiano ocupa o terceiro lugar, e os campeonatos Pan-Americano e Mundial, a longo prazo."Estou no caminho do sucesso", aposta.


Cursos de Coaching
Cursos de Coaching em São Paulo
Cursos de Coaching no Rio de Janeiro

  Whatsapp

SLAC Coaching Releases   /   veja mais

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

0800 885 5604

info@slacoaching.org

Sociedade Latino Americana de Coaching

0800 885 5604
info@slacoaching.org

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.

Preencha o formulário, que entraremos em contato na data escolhida!

Olá! Seja atendido via Whatsapp