Existe emprego em meio à crise

Especialista mostra que há um mercado de oportunidades, apesar da recessão da economia

Especialista mostra que há um mercado de oportunidades, apesar da recessão da economia


Os brasileiros estão encarando um país de cenário econômico bem diferente da última década, quando o desemprego baixo e o aumento real da renda deram destaque mundial ao país. Ao que parece, a boa fase econômica do país foi mesmo passageira.

As sucessivas elevações das taxas de desemprego e demissões, entre outros índices, escancaram uma economia em franca desaceleração. Essa estagnação econômica resulta diretamente em forte declínio dos rendimentos dos brasileiros e, consequentemente, gera aumento do endividamento das famílias, diminuição da capacidade de consumo e outra série de desdobramentos negativos. Uma bola de neve que pode ameaçar o avanço social.

Da crise e da falta de emprego fala-se diariamente nas notícias da mídia e até nas conversas sociais. Mas o que o brasileiro pode fazer para contornar esse cenário do mercado de trabalho? 

Uma solução é o investimento pessoal que abra novas possibilidades profissionais, de acordo com o especialista em comportamento humano, Sulivan França, fundador da Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC) no Brasil. Ou seja, apostar em si próprio para garantir renda é uma boa saída. 

"Não dá para esperar a economia estabilizar para voltar a ter renda e a partir daí tocar projetos profissionais e pessoais também. Se o mercado está difícil para a carreira atual, o que o brasileiro precisa fazer é apostar em outras oportunidades", aconselha França. "E, pode não parecer, mas há muitas oportunidades profissionais no mercado, basta sair do senso comum. Ficar parado, esperando o mercado aquecer novamente e longe de uma atividade laboral, é prejudicial em muitos aspectos", completa.

A oportunidade de ter uma nova profissão é real e, melhor ainda, de curto e médio prazo, na análise de França. A dica do especialista para alcançar essa chance e conquistar independência financeira, em meio à crise econômica que compromete as vagas no mercado de trabalho, são os cursos e treinamentos para formação de coach. 

"Quando falamos de pessoas, a nossa atuação segue um processo minucioso, focado em comportamento, competências e inteligência emocional. Formamos coaches capazes de atuar em qualquer organização e apresentar resultados significativos. Entram pessoas buscando oportunidades e saem profissionais qualificados prontos para formar novos especialistas em diversas áreas de atuação", destaca França. 

Pesquisas recentes mostram que no Brasil existem quatro coaches para cada milhão de pessoas, enquanto que na América do Norte e na Europa a média chega a 40 coaches por cada milhão de habitante. Esses dados podem reforçar a afirmativa de França de que há, sim, chances de colocação em segmento profissional promissor no Brasil, com grande margem para crescimento de mercado. 



Sulivan França, presidente da SLAC Coaching 
Sulivan França é Master CoachTrainer pela International Association of Coaching Institutes e Master Trainer da International Association of NLP Institutes. Administrador com mais de 10 anos de experiência em gestão de pessoas, já habilitou mais de 22 mil coaches em treinamentos abertos e in company. Possui certificações internacionais em Life Coaching, Executive Coaching, Team Coaching e Business Coaching. Treinador licenciado pela Corporate Coach-U (EUA) possui, ainda, o licenciamento da Human Perspectives International Inc. (EUA) para formar analistas em Assessment DISC. Sulivan França também ministra cursos, palestras e treinamentos no Brasil e na Europa. 

Sobre a SLAC Coaching

A SLAC Coaching - Sociedade Latino Americana de Coaching oferece aos seus clientes o que há de mais avançado em pesquisas sobre comportamento humano, performance, liderança, gestão de equipes e coaching, contribuindo com o desenvolvimento de estudos e apoiando coaches, diretores, executivos, RHs, gerentes, líderes e organizações. 
Apontada pela mídia nacional e internacional como o maior centro de pesquisa e treinamento em coaching da América Latina, a SLAC foi a primeira organização de coaching no Brasil a receber reconhecimento e estabelecer uma parceria com o Institute Of Coaching Professional Association (ICPA), órgão afiliado à Harvard Medical School, reconhecido por sua excelência mundial em pesquisas e inovações na área comportamental. A SLAC também possui certificação da International Association of Coaching Institutes, órgão que regulamenta o uso e a prática do coaching na Europa, e também da Corporate Coach U.

  Whatsapp

SLAC Coaching Releases   /   veja mais

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

0800 885 5604

info@slacoaching.org

Sociedade Latino Americana de Coaching

0800 885 5604
info@slacoaching.org

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.

Preencha o formulário, que entraremos em contato na data escolhida!

Olá! Seja atendido via Whatsapp