Enquanto os homens sofrem quando precisam fazer mais de uma tarefa simultaneamente e até buscam especializações para aumentar o poder de persuasão, as mulheres tiram tudo isso de letra. Mesmo com a maternidade e a preocupação com o lar, elas vêm ganhando cada vez mais espaço no mundo corporativo e têm motivos de sobra para comemorar mais um Dia Internacional da Mulher, em 8 de março.
De acordo com Sulivan França, presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching, as características descritas acima diferenciam as mulheres dos homens na área profissional e potencializam as chances de sucesso.
"As mulheres já são multitarefa por natureza, enquanto os homens têm enorme dificuldade neste aspecto. E isso por si só já contribui muito para ser bem sucedida, seja alcançando um cargo de liderança ou se tornando empreendedora", afirma o coach.
Dados de uma pesquisa do Sebrae, realizada em 2013, comprovam esse cenário. O levantamento mostrou que o número de mulheres que querem ter o seu próprio negócio vem aumentando. Das cerca de 6 milhões de micro e pequenas empresas existentes no Brasil, entre 30 e 35% são lideradas por mulheres. Entre os novos negócios, a participação delas chega a 49,6%.
"Outra vantagem feminina é que elas têm, naturalmente, carisma e poder de persuasão. Conseguem convencer, vender ideias e projetos com facilidade e maestria. Parecem já nascer com essas características", completa Sulivan França.
Isso talvez explique a maior taxa de sobrevivência das micro e pequenas empresas lideradas por mulheres. Elas, realmente, caminham a passos largos para dominar o mundo corporativo.
De segunda a sexta
9:00 - 18:00
0800 885 5604
info@slacoaching.org
Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.
Curso
Entraremos em contato!
Faltou alguma informação?
Convidar amigo para o curso
Curso