Música alta, abraço coletivo, olho no olho, misticismo, quebra de madeira, entortar barra de ferro no pescoço, caminhar sobre brasas...
Você sabe o que essas coisas trazem para que você conquiste seus sonhos e metas mais ousadas? Absolutamente NADA!
No máximo trarão a sensação momentânea de que você é capaz de resolver todas as suas questões... O grande e gravíssimo problema é que, ao passar dos dias, aquela sensação positiva será o seu pior pesadelo!
Outras escolas de treinamento em Coaching utilizam esses estímulos, que geram um alto impacto sem resultado algum nas pessoas, sem ao menos se preocuparem com o real desenvolvimento de quem investe tão alto para conquistar seus resultados, sejam eles pessoais (como melhorar o relacionamento ou até mesmo a qualidade de vida, fazer uma transição de carreira, etc) ou profissionais (conquistar uma nova profissão, mudar de cargo dentro da empresa, ser mais produtivo, etc).
As dinâmicas, muitas vezes absurdas, e essas atividades fazem com que as pessoas ingressem em um estado de catarse, ou seja, um estado de consciência alterada, em que entram num processo emocional e, a partir disso, começam a achar que têm superpoderes.
Isso é totalmente prejudicial às suas vidas em médio e longo prazo, pois, com o passar dos dias, imersas nesse treinamento, retornam à dura realidade, na qual não foram desenvolvidas para lidarem com as situações cotidianas, como lidar com relacionamentos nada sadios, falta de foco e de produtividade, desmotivação, falta de controle da própria vida, e muito mais!
Estímulos como esses fazem com que a pessoa entre em uma situação extremamente perigosa e autodestrutiva, pois quanto mais ela sentir que aquela sensação momentânea passou, mais vai procurar outras formas de suprir novamente essa necessidade, assim, procurando outros estímulos disfarçados de treinamento para tentar conquistar seus sonhos e metas, independentemente de quais forem.
Quando a pessoa procura uma escola de Coaching, faz isso porque precisa de uma metodologia que agregue em sua vida o real desenvolvimento, o que significa que ela saia da formação capaz de desenvolver suas questões comportamentais, técnicas e emocionais.
Ao desenvolver uma pessoa, você faz com que ela seja capaz de lidar com todo e qualquer desafio ao longo da vida e que, a partir desse desenvolvimento, ela tenha sucesso no alcance de seus objetivos pessoais e profissionais, sendo algo contínuo e duradouro.
Uma empresa de treinamento, quando se propõe a desenvolver uma pessoa, tem a preocupação de prepará-la para os obstáculos, mostrando como é possível ultrapassá-los de maneira eficaz e sem estresse.
Em outras palavras, o desenvolvimento é a grande oportunidade de apresentar o melhor caminho para o indivíduo ser aquilo que ele pode e merece ser, partindo do seu potencial interno.
Não se deixe enganar pelos perigosos estímulos disfarçados de cursos de Coaching!
Só com um desenvolvimento sério e focado nas suas necessidades você será capaz de realizar os sonhos que você deseja conquistar!
A lógica pode levar de um ponto A a um ponto B. A imaginação pode levar a qualquer lugar